Olá pessoal, o objetivo deste blog é fornecer material extra para os meus alunos de PLE, além de poder compartilhar material e ideias com outros professores.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fonética

Olá pessoal, tudo bem?

Vamos praticar um pouco de fonética?


Frutas - aprenda o nome de algumas frutas do Brasil




Xuxa - Salada de Frutas





Joao Bosco e Vinícius - Chora me liga
Note o uso do imperativo informal na música.




Sandy & Junior e Ivete - Desperdiçou




Programa Eleitoral de Dilma (apresentado no dia 20 de outubro de 2010)

Um comentário:

  1. Olá Kadu
    Obrigada por compartilhar!
    O vido das frutas me lembrou este texto que um amigo do Brasil compartilhou no fcb ha uma semana. E do texto do livro de RUBEM ALVES "do universo à jabuticaba" (sic). Adorei

    "MINHA VIDA... se divide em três fases. Na primeira, meu mundo era do tamanho do universo e era habitado por deuses, verdades e absolutos. Na segunda fase meu mundo encolheu, ficou mais modesto e passou a ser habitado por heróis revolucionários que portavam armas e cantavam canções de transformar o mundo. Na terceira fase, mortos os deuses, mortos os heróis, mortas as verdades e os absolutos, meu mundo se encolheu ainda mais e chegou não à sua verdade final mas à sua beleza final: ficou belo e efêmero como uma jabuticabeira florida."

    http://nos-todos-lemos.blogspot.com/2010/08/eu-e-as-palavras-somos-companheiros-de.html

    Lía Goren

    ResponderExcluir